Translate

Pesquisar este blog

Salmos 3- Devocional

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Salmo de Davi, quando fugiu de seu filho Absalão.

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)


3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)


5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)


Mesmo que tudo esteja difícil, nunca perca a sua fé.

Vemos aqui Davi numa situação extrema, cercado de inimigos, traído pelo seu próprio filho, que fez uma revolução para tomar o reino de seu próprio pai, e ainda assim, conseguiu que muitos estivessem ao seu favor, enquanto Davi encontrava-se numa situação tão desesperadora, que tinha que fugir para salvar sua própria vida. Porém ele não se deixou levar pelo desânimo, e nem se prostrou diante da situação em que se encontrava. Muitos diziam que Deus não iria salvá-lo, talvez aquilo lhe ferisse o coração, porém Davi confiou na fidelidade de Deus e depositou toda a sua fé no Senhor, crendo de todo o coração que no momento certo Deus iria salvá-lo de todo aquele tormento.
Muitos cristãos ao passar por situações difíceis chegam a esquecer-se da fidelidade de Deus, confiam apenas no que vêem no momento, e esquecem que a Deus pertence todas as coisas, e que não há nada impossível para Ele. Quem dera fôssemos iguais a Davi, que fez de Deus o seu escudo, e mesmo vendo tudo dar errado, clamou a Deus sabendo que Ele era capaz de ouvi-lo e de livrá-lo.
Quantas vezes nós ao passarmos por problemas, desanimamos, desfalecemos e ficamos até mesmo depressivos? E o que dizer do sono, que de tanto pensarmos no mal que nos rodeia, nem conseguimos dormir em paz? Aqui Davi corria perigo, mas ainda assim ele descansou dizendo que ainda que tivesse milhares de pessoas o perseguindo, ele dormiria, e tinha certeza que iria acordar, porque o Senhor o sustentava e o protegia.
Que possamos ter essa mesma confiança em Deus, crendo que independente da situação que estejamos vivendo, a nossa salvação vem do Senhor, é Ele que nos guarda, Ele é o nosso Salvador, portanto podemos descansar.

Por: Jaqueline Soares.
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog




Salmos 2- Devocional

1 Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?

2 Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem:

3 "Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! "

4 Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles.

5 Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza, dizendo:

6 "Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte".

7 Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: "Tu és meu filho; eu hoje te gerei.

8 Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.

9 Tu as quebrarás com vara de ferro e as despedaçarás como a um vaso de barro".

10 Por isso, ó reis, sejam prudentes; aceitem a advertência, autoridades da terra.

11 Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor.

12 Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!

Devocional

Esse salmo é considerado um salmo messiânico, ou seja, é um salmo que se refere a Jesus Cristo (o Messias).  Para exemplificar o significado de "Messias", quero citar João 1:41:
"e disse-lhe:Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo)." 

Aqui, através de Davi, o Senhor fala que os povos se amotinam e tramam coisas em vão, e os reis fazem conspiração contra Deus e contra o Seu Ungido, porém o Senhor que tem o domínio sobre todas as coisas do universo (porque por Ele todas elas foram criadas), do seu alto trono, apenas observa as suas ações e destes que maquinam o mal, Ele zomba. O sentido de rir e caçoar deles, não significa explicitamente que Deus está a dar gargalhadas destes homens que planejam o mal, e sim que Ele sabe que suas forças são tão limitadas que jamais poderiam derrotar a Jesus, e que, em hipótese alguma, essas conspirações e planos malignos poderiam afetar a quem o Senhor ungiu. É um salmo onde o Senhor exalta
o seu próprio Filho, e o declara como sendo o Rei que há de reinar sobre todas as nações da terra.

"Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações." (Salmos 72:11)

Todo aquele que se opõe a autoridade de Jesus, o mesmo condena a autoridade de Deus, visto que foi o próprio Deus que nos enviou Seu Filho.

 "A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." (João 6:29)


"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:36

Feliz é o povo que deposita sua confiança nesse Deus tão grandioso, porque somente Ele é um refúgio para todos os que Nele creem.



Por: Jaqueline Soares.
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

Deixa Deus cuidar de você

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015



Talvez você esteja triste nesse momento, parece que de uma hora pra outra tudo desabou, tudo deu errado e fugiu do seu controle. Você que antes sorria, agora está no chão, prostrado, de mãos atadas e sem saber o que fazer diante dessa situação, as lágrimas vivem a molhar teu rosto e você pergunta a Deus até quando vai suportar tudo isso.
Na verdade você nunca esteve só, o Senhor esteve todo tempo te observando e te estendendo as mãos dizendo: Filho, deixa Eu te ajudar... Mas você fingiu não ouvir, estava muito preocupado para prestar atenção na simplicidade que Ele usou para falar contigo, mas ainda assim Ele não desistiu de você, está usando esse texto para lhe dizer: Filho, me entrega sua vida e seus problemas, deixa Eu cuidar de você.
Jesus sabe como você se sente, Ele te entende, pois Ele também já foi humilhado, ridicularizado, traído e enganado, então deixa Jesus cuidar de você. Faça uma oração sincera, quebrante o seu coração perante o Senhor, Jesus é seu amigo, só Ele pode curar essa dor que agora você sente, só Ele pode novamente trazer alegria ao seu coração. Entregue sua vida a Deus, e Ele cuidará de ti.

.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37:5)



Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

Sua existência é um milagre, seja grato!



Não devemos viver ansiosos e preocupados a espera de um milagre, e sim devemos entender que o maior milagre é o fato de continuarmos vivos. O cristão não pode basear sua fé em milagres, ele deve amar a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele faz. 
Deus é o mesmo e não mudou, Ele ainda faz milagres e maravilhas como antes, porque
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."(Hebreus 13:8), porém muitas vezes prefere agir na simplicidade. 
O fato de você enxergar é um milagre, o fato de você andar, de respirar, enfim, o fato de você existir já é um milagre. Aprenda a ser grato!

Por: Jaqueline Soares

A casa que Deus escolheu para habitar

terça-feira, 27 de janeiro de 2015





É maravilhoso pensar na grandeza de Deus, poder contemplar Suas obras e ver o quanto Ele é poderoso e Infinito, um Deus que ao criar o universo mediu o céu com a palma de suas mãos “Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?" (Isaías 40:12), o Deus que tudo sabe e tudo vê  "Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos." (Jó 34:21), e que nada está oculto aos seus olhos "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hebreus 4:13)
 A partir do momento que decidimos viver uma vida agradável perante os olhos do Senhor, passamos a ser a casa que Ele escolheu para morar "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17). 


Pensar num Deus tão grandioso me deixa maravilhada ao saber que de tantos lugares perfeitos para morar, Ele resolveu habitar dentro de nós, seres tão falhos e imperfeitos, não dignos de sermos chamados "casa" para um Deus tão santo. Mas o objetivo de Deus, desde a criação do mundo, foi fazer o homem conforme a Sua imagem e semelhança:




"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" (Gênesis 1:26)



No entanto, o pecado de Adão e Eva fez separação entre o homem e Deus:




"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"(Romanos 3:23)



 Porém Deus nos ama tanto, que resolveu provar todo o Seu amor por nós enviando seu único Filho Jesus, para que pudéssemos ser justificados pelos nossos pecados, e desta forma, fomos justificados mediante o sacrifício de Jesus na cruz. Ele nos redimiu dos pecados que outrora nos separavam de Deus, e nos trouxe um caminho que nos leva de volta pra Deus, e este caminho é o próprio Jesus: 


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6)



Deus deseja que sejamos santos, assim como Ele é, e por isso decide habitar em nós, para nos preparar para que sejamos semelhantes a Ele em santidade , e assim poderemos habitar com Ele nos céus. 

A cada dia que passa Deus vai trabalhando em nosso ser, transformando esta casa, antes tão bagunçada, para que se torne um verdadeiro templo para a sua morada.
E quando não mais existirmos aqui, habitaremos com Ele para todo sempre, não numa casa bagunçada, e nem numa casa onde o pecado baterá sempre a porta para nos afastar de Deus, mas agora numa casa totalmente santa, onde não haverá qualquer separação entre o Criador e Seus filhos amados. Poderemos viver com Deus para sempre, eternamente. Isso é maravilhoso demais!


Se você quer que Deus habite também dentro de você, entregue sua vida a Jesus, e reconheça que Ele é o único caminho que pode te conduzir a Deus, e que somente Ele pode apagar todos os seus pecados



"Diz o Senhor: "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão" (Isaías 1:18)



Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

Salmos 1- Devocional



1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.


2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.


3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


Devocional:
Salmos 1

  O salmo de número 1 apresenta dois estilos de vida diferentes, ele nos diz que há dois caminhos, a saber, um caminho justo e um caminho ímpio, e nos fala da diferença entre estes. O justo vive de forma agradável a Deus, enquanto o ímpio não se importa com sua conduta má, e desta forma, torna-se abominável perante os olhos do Senhor.
  Todo ser humano é livre para fazer suas próprias escolhas e decidir de que forma pretende conduzir sua vida, porém a bíblia nos revela que todos os ímpios (pessoas que não vivem em obediência a Deus) estão num caminho que os leva a sua própria destruição.
“Bem aventurado”, ou seja, feliz, é aquele que decide viver em obediência a Deus, e não imitar a conduta dos ímpios, tendo prazer em pecados, mas a alegria do justo está no próprio Deus, Ele é a fonte de uma alegria inesgotável e eterna. A alegria do justo não cessa, porque ela é proveniente do próprio Deus. Ainda que este esteja enfrentando a pior das situações, e em meio às lágrimas, ele pode ter total convicção de que tem Deus ali do lado, para o ajudar e consolar, e novamente trazer alegria ao seu coração. Ele crê fielmente na Palavra do Senhor quando diz: Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”(Mateus 28:20b).
  Em contrapartida, o ímpio decide viver da sua própria maneira, faz tudo sem se importar em agradar a Deus, e se acha dono do seu próprio caminho, escolhendo sempre o mal, não vive em amor com o próximo. Ele possui uma falsa alegria, totalmente passageira e enganadora, e por vezes se sente só, sem qualquer proteção, porque não tem Deus para guiar os seus passos, e tropeça em seu próprio caminho maldoso. Muitos pensam que ímpios são “apenas” pessoas más, mas todos aqueles que desprezam a palavra de Deus e não as obedece é considerado ímpio.
  O Senhor também nos fala através deste salmo, que o justo dá frutos, no tempo correto, e suas folhas não caem. Então, ele compara o justo a uma árvore, que tem como jardineiro o próprio Deus, que zela e cuida da árvore diariamente, durante toda sua existência, e espera com paciência até que esta árvore esteja pronta para dar frutos. Imagino esse Deus zeloso cuidando da árvore com total dedicação e amor, tirando todas as folhas murchas e ressecadas, e exterminando qualquer praga que queira destruir a beleza da árvore. É um cuidado diário, de aperfeiçoamento, até que o justo chegue até aquilo que Deus deseja que ele seja, então estará pronto para florescer e frutificar. Enquanto os ímpios não tem um Jardineiro que os cuide, sua árvore não floresce nem frutifica, sequer ela tem algum crescimento, pois não é regada, portanto não pode crescer. Suas folhas murcham, secam e caem, e são varridas pelo vento, desaparecendo como pó. Tudo porque Deus é dono do único caminho que dá vida, Ele próprio é o caminho da justiça, então todos os que entrarem por caminhos diferentes(que não o caminho de Deus), não terão Jardineiro, serão árvores passageiras, sem crescimento, sem beleza e sem frutos, daquelas que servem apenas como palha seca, que o vento faz questão de carregar, dissipando-os totalmente, como cinzas pelo chão. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, porém o caminho dos ímpios leva á sua própria destruição. O caminho sem Deus é muito curto, e leva à condenação eterna da alma, porém o caminho com Deus é eterno e dura para todo sempre no céu, num lugar onde os justos viverão eternamente rodeados com o esplendor e a glória do Seu Senhor, e que grande alegria haverá para este povo!

Por: Jaqueline Soares.
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog



Viva esse Amor, e se for preciso morra por esse Amor!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015




Enquanto estou aqui, parada, muitos sofrem, muitos choram e outros morrem sem Cristo. Você pode pensar: isto é normal, no mundo há dor sofrimento e morte! Sim, você está certo, mas Deus não nos trouxe a esse mundo em vão, fomos criados para fazer a diferença, para clarear os lugares de escuridão, para consolar os que choram e para fazer que os perdidos se achem. Mas eu lhe pergunto: estamos fazendo isso? Quantas vezes você fingiu que não viu aquela pessoa que precisava de você? É hora de mudar, deixar nossos interesses de lado e se preocupar com o que realmente interessa: o reino de Deus. Perceba que Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, passou a vida inteira renunciando a si mesmo para fazer tão somente a vontade do Pai, Ele não procurou fama, ou reconhecimento por seus atos, fez tudo por amor, simplesmente por amor.


Deus é amor, e se você tem Deus você também possui o amor, não guarde esse amor somente para si, espalhe esse amor, viva esse amor, e se for preciso morra por esse amor, porque somente o amor de Deus é quem pode nos dar vida!

Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |