Salmo de Davi, quando fugiu de seu filho Absalão.
1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)
Mesmo que tudo esteja difícil, nunca perca a sua fé.
Vemos aqui Davi numa situação extrema, cercado de inimigos, traído pelo seu próprio filho, que fez uma revolução para tomar o reino de seu próprio pai, e ainda assim, conseguiu que muitos estivessem ao seu favor, enquanto Davi encontrava-se numa situação tão desesperadora, que tinha que fugir para salvar sua própria vida. Porém ele não se deixou levar pelo desânimo, e nem se prostrou diante da situação em que se encontrava. Muitos diziam que Deus não iria salvá-lo, talvez aquilo lhe ferisse o coração, porém Davi confiou na fidelidade de Deus e depositou toda a sua fé no Senhor, crendo de todo o coração que no momento certo Deus iria salvá-lo de todo aquele tormento.
Muitos cristãos ao passar por situações difíceis chegam a esquecer-se da fidelidade de Deus, confiam apenas no que vêem no momento, e esquecem que a Deus pertence todas as coisas, e que não há nada impossível para Ele. Quem dera fôssemos iguais a Davi, que fez de Deus o seu escudo, e mesmo vendo tudo dar errado, clamou a Deus sabendo que Ele era capaz de ouvi-lo e de livrá-lo.
Quantas vezes nós ao passarmos por problemas, desanimamos, desfalecemos e ficamos até mesmo depressivos? E o que dizer do sono, que de tanto pensarmos no mal que nos rodeia, nem conseguimos dormir em paz? Aqui Davi corria perigo, mas ainda assim ele descansou dizendo que ainda que tivesse milhares de pessoas o perseguindo, ele dormiria, e tinha certeza que iria acordar, porque o Senhor o sustentava e o protegia.
Que possamos ter essa mesma confiança em Deus, crendo que independente da situação que estejamos vivendo, a nossa salvação vem do Senhor, é Ele que nos guarda, Ele é o nosso Salvador, portanto podemos descansar.
Por: Jaqueline Soares.
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

