Translate

Pesquisar este blog

Riquezas do Deserto

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.
A ele vinha toda a região da Judéia e todo o povo de Jerusalém. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.
(Marcos 1:4,5)

Por que alguém tão importante surgiria de um deserto e seria uma pessoa tão simples? Creio que Deus ama a simplicidade das coisas, Ele sempre se revela melhor aos seus filhos através da simplicidade. O mensageiro tão amado (João) era uma pessoa extremamente simples, o lugar de onde vinha era um deserto, suas roupas e sua comida revelavam simplicidade. João vestia-se de roupas feitas de pêlo de camelo, vestes típicas de profetas:

"Ele vestia roupas de pêlos e usava um cinto de couro". O rei concluiu: "Era o tesbita Elias".
2 Reis 1:8

 e comia gafanhotos (prática comum entre as comunidades pobres).

Mas o que pode vir de bom de um deserto? Um lugar tão árido, escasso de riquezas... A mesma comparação quero fazer com a fala de Natanael ao ouvir falar de Jesus:

 "Perguntou Natanael: "Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? " (João 1:46)

 Fica mais do que claro para mim que Deus escolhe as coisas simples, os lugares simples, e as pessoas simples, em quem ninguém colocaria fé, para realizar grandes coisas. Nos desertos não temos regalia alguma, pelo contrário, é sofrimento e dependência de Deus. Nos desertos reconhecemos que nada somos, e que não temos nada se o Senhor não nos der. Por isso Deus escolhe pessoas simples, de lugares simples, porque essas não são apegadas à riquezas (já que nunca as possuíram), essas não são avarentas em seus corações.

Você daria honra a um profeta vindo de um deserto? É importante atentar para isso, para não nos deixarmos enganar por esse falso evangelho pregado, que quem tem Deus é aquele com a melhor roupa, que mora no melhor lugar da cidade e que tem o carro mais bonito. O Senhor abençoa seus filhos, no entanto é melhor estar no deserto e ter dependência Dele, do que habitar em palácios e O esquecer.
Deus abençoe você! :)

Por: Jaqueline Soares.
Proibido cópia sem citar Autor/Blog.

Eu o louvarei

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.  (Salmos 42:5-6)

  

O salmista estava com a alma profundamente entristecida e amargurada, com sede da presença de Deus, lembrando dos momentos bons e esperançosos que tinha vivido, e olhando para sua condição atual, uma condição que não tinha mais nada além da solidão e do desânimo. Mas ele pregou para si mesmo, sim, ele falou com sua própria alma: Por que você está amargurada ó minha alma? E deu um encorajamento a si mesmo: Espere em Deus, pois ainda o louvarei. Mesmo em meio a tristeza profunda ele conseguiu achar ânimo e esperança naquilo que a Palavra de Deus diz, e assim também deve ser conosco. Aparentemente a tristeza que o salmista sentia era uma depressão, mas as vezes nem é preciso estarmos deprimidos para que a alma encontre-se abatida, e devemos fazer exatamente o que ele fez: lembrar daquilo que nos pode dar esperança, lembrar que há um Deus soberano que nos ama, e que pode todas as coisas. Pregar o evangelho para os outros e para nós mesmos, sim, também precisamos falar com nosso próprio eu, organizar nossos pensamentos e filtrá-los de forma que fique apenas aquilo que é da parte de Deus. Nossa vida e pensamentos devem ser cheios daquilo que a bíblia diz, só assim andaremos em caminhos retos e acharemos ânimo e conforto para prosseguirmos independentemente da situação pela qual estamos passando. Não somente pregue a palavra de Deus, mas viva a palavra de Deus, medite naquilo que lhe pode dar esperança, substitua medos e falta de ânimo pela felicidade plena que habita na Palavra do Senhor. Palavra essa que nos auxilia em todas as situações da nossa vida. Não perca suas esperanças nunca! Não perca a esperança de que um dia você louvará ao Senhor por tudo que Ele fará em sua vida, pelos cumprimentos das promessas que Ele trará sobre você. Mas enquanto as promessas não se cumprem, enquanto o medo ainda assola e o desânimo bate à porta, louve ao Senhor, confie no que Ele prometeu e lembre-se do cuidado Dele com a sua vida desde o dia do seu nascimento. Ao lembrar disso, você terá um pouco da dimensão do amor e o cuidado de Deus com a sua vida, então o medo e a angústia não terão espaço para perturbar a sua alma. Descanse em Deus ó minha alma e espere Nele, pois ainda o louvarei, eu o louvarei...


Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/Blog

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |