Translate

Pesquisar este blog

A fidelidade de Jó

sábado, 20 de dezembro de 2014



Imagine um homem rico,temente ao Senhor, e de repente ouve as seguintes notícias:

-Tomaram os teus bois, e mataram todos os teus servos, somente eu escapei para te dar a notícia.

E enquanto este ainda falava, chegou outro, desesperado, dizendo:

-Caiu um fogo do céu e queimou todas as tuas ovelhas e os teus servos, somente eu escapei para te dar a notícia.

Outro servo aproximou-se, dizendo:

-Tropas chegaram, e roubaram todos os teus camelos, e mataram todos os teus servos, somente eu escapei para te dar a notícia.
E ainda outro chegou trazendo mais uma notícia:
-Eis que sobreveio um grande vendaval sobre a casa que os teus dez filhos estavam, a casa caiu, e todos morreram, somente eu escapei para te dar a notícia.

Imagine você ouvindo todas essas más notícias, o que faria? Esse homem era Jó, e veja como ele reagiu:

 Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1:20-22








Por: Jaqueline Soares

A parábola das dez virgens

quinta-feira, 23 de outubro de 2014






“Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias e cinco prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro. Então se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: Não! Para que não nos falte a 
nós e a vós outras; ide antes aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, Senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 25-1:13)


A parábola das dez virgens é um texto muito conhecido em nosso meio, porém nem todos tem a percepção do que essa parábola realmente representa. A festa de casamento, as virgens, e a espera do noivo tem um significado para o qual precisamos atentar. Trata-se de uma parábola referente aos crentes, ou seja, a igreja de Cristo. A festa de casamento refere-se ao Reino dos Céus, o noivo é Jesus, Aquele por quem esperamos para entrar no Reino de Deus, e as virgens simbolizam a Igreja de Cristo. 



"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." (2 Coríntios 11:2)


Virgindade aqui significa pureza, santidade e uma vida sem mácula. É uma referência a crentes que 
foram lavados no sangue do Cordeiro, que foram limpos de todas as suas impurezas e que agora são santos e puros diante do Senhor. Todas as dez eram virgens. A Bíblia não diz que cinco foram salvas e cinco não foram ou que cinco eram boas e cinco eram malvadas. Lemos apenas que cinco foram sábias e cinco, tolas. Outra evidência que nos diz que elas eram crentes é que elas estavam esperando pelo noivo. Nenhum descrente está esperando a vinda do noivo. Somente aqueles que o conhecem e o amam estão esperando por Ele. As sábias estavam se preparando para a vinda do Senhor, sendo obedientes à Sua voz e seguindo os seus mandamentos com amor. As tolas estavam sendo negligentes e desperdiçando seu tempo com coisas que não agradavam a Deus, elas estavam desapercebidas, não esperavam que o noivo voltasse naquela hora, já haviam cansado de esperar.
Quando o noivo veio, e entrou na festa do casamento, as cinco virgens prudentes saíram ao seu encontro, enquanto que as tolas não puderam ir naquele momento, pois lhe faltava azeite para suas lamparinas, e elas tiveram de ir comprar. Ao voltar, as bodas já haviam se fechado, e elas não tiveram permissão para entrar.


"E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço." (Mateus 25:11-12)


Por acaso o Senhor Jesus negaria conhecer seus próprios filhos? Sim, Ele o faria. O Senhor é misericordioso, mas também é fiel para cumprir Sua palavra, e Ele nos alerta que:


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

Ele também nos diz que:


“todo aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante do Meu Pai (Mateus 10:33)


Isto significa que se nós o negarmos aqui na terra, naquele Grande Dia Ele vai negar que nos conhece. Mas o que significa negá-lo? Não pense que negar a Jesus é apenas dizer: eu não acredito em Jesus!
Você não precisa dizer com suas palavras “eu nego Jesus” para estar O negando. 
Quando você não permite que Ele tenha autoridade sobre a sua vida, e quando você não se deixa guiar pelos seus ensinamentos, você está sendo um filho desobediente, automaticamente está o negando. Nossa negação de Jesus pode ser verbal e exterior, mas também pode ser não verbal e interior, manifestando-se em teimosia e desobediência e em vida egoísta. As pessoas que conduzem sua vida desta maneira são aquelas para as quais Jesus vai dizer:


“Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mat 7:23)


Esta situação poderia ser comparada a uma mulher que tinha um filho. Ela amava muito a seu filho e exaltava-o o máximo que podia. Mas, quando ele cresceu, tornou-se desobediente. Vamos imaginar que ele tenha se tornado um assassino, um ladrão, um estuprador, um traficante de drogas e se envolveu com todo tipo de maldade. Sua mãe, naturalmente, se envergonha dele. Suponha que, depois de muitos anos, ele volte para casa e diga : “Ei, mãe, como vai? Você pode me emprestar algum dinheiro?” Esta mulher, provavelmente, diria : “eu não conheço você. Não reconheço que você seja meu filho. Eu me envergonho de você por causa de sua desobediência, rebeldia e más obras e estou negando qualquer conhecimento sobre você. Você não é admitido dentro de minha casa.”
É exatamente assim que será no dia da volta do Senhor com todos aqueles que agiram tola e injustamente. 


Arrepende-te e prepara-te para encontrar com o noivo!
Jesus está voltando!




Por: Jaqueline Soares
*Contém pequenos trechos de Dawi W. Dyer
Cópia Proibida sem citar Autor / Blog





Busque a Jesus

terça-feira, 21 de outubro de 2014


Você é importante pra Deus, Ele te ama tanto...
Não dê importância para o que falam ou pensam de você, Jesus também foi traído, humilhado, menosprezado, acusado injustamente. Em um momento de profunda angústia Ele disse:
 "A minha alma está profundamente triste até a morte" (Marcos 14:34) 
"Pai, se possível afasta de mim este cálice;não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. (Marcos 14:36)
Mesmo com tanta dor, Ele pagou o preço. Ele sofreu o castigo que era destinado a nós, pecadores, e nos deu esperança de vida, nos mostrou o caminho da Salvação, o caminho que nos conduz a Deus e pelas suas pisaduras, fomos sarados.
Jesus sabe o que você está sentindo, ele sabe a dor do teu coração e a vontade que você tem de desistir de tudo isso. Desiste mesmo... Desiste de desistir! Desiste dessa depressão, desiste do pecado, desiste de viver longe de Deus, somente com a presença Dele você conseguirá vencer.
Busque a Jesus de todo o seu coração, seja forte e corajoso, não temas! Deus estará contigo todos os dias de sua vida!


Por: Jaqueline Soares
Cópia Proibida sem citar Autor / Blog


Deus é contigo

As vezes parece que não tem mais jeito e ai você diz: Meu Deus eu não vou suportar. Você deita e chora, chora até pegar no sono. Você vai falar com o Senhor, vai desabafar, mas as palavras não saem e as lágrimas desabafam por você! Você olha pro teu lado e vê tanta coisa que te faz mal, aliás, só vê isso. Parece que não tem mais jeito, parece que é melhor esperar a morte e pronto. As vezes, você pensa: Vou desistir. As vezes você pensa: Todos me esqueceram. Ou até mesmo, você pensa: Deus, porque me tratam assim? É, momentos difíceis não é? Mas maior é o Senhor que esta contigo. Maior é o Deus que te da forças, que te da paciência e te mostra que por mais que há problemas, que por mais que há aflições, Ele jamais, jamais, te abandona. Ele esta sempre contigo, te abraçando, enxugando as tuas lágrimas, te pegando no colo dizendo: Filha(o), eu estou contigo, essas coisas que você passa é pra te fortalecer a cada dia mais, e esse sofrimento vai acabar, creia nisso. Eu sou contigo. E sabe? Isso é verdade. Deus esta conosco em todos os momentos, sempre esta nos fortalecendo, e temos que crer que todos os nossos sofrimentos vão acabar, e vamos declarar vitória de cada luta que passamos, seja na família, ou até mesmo na amizade. O Senhor é um Deus misericordioso, e Ele sempre, sempre mesmo, esta de braços abertos para nos ajudar; e sabe aqueles momentos que você esta com muita tristeza, muita angustia, ou até mesmo com muita raiva, sabe? Então. Ele esta agindo por você, Ele esta fazendo tudo se acalmar. Mesmo que você não veja, Ele esta lá, fazendo tudo se cessar, fazendo toda dor, toda angústia, toda raiva, tudo, se acalmar. E faz você ninar novamente em paz nos braços dEle. Ele te faz ver que Ele é conosco, mesmo que não sejamos merecedores, mesmo que sejamos falhos, pecadores. Ah, como Deus é lindo!

Por: Jaqueline Soares
Cópia Proibida sem citar Autor / Blog

Por que me abandonastes ?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014





Em meio a tempestade por quê Deus está quieto? Será que ele não ouve o meu choro e o meu pedido de socorro? Socorre-me, Senhor, não escondas de mim a tua face...



"Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20)



"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria?" (Números 23:19)


Eu sei que você não está vendo, mas Deus está contigo. Você não está sentindo, mas Ele está ao teu lado. Você se sente só, mas Ele te observa em todo o tempo. Ele prometeu não te abandonar, por isso confie, porque o Senhor não mente.
Deus está vendo que tudo saiu do seu controle, que você está em meio a um temporal prestes a naufragar, mas Ele permitiu tudo isso para sondar teu coração, para saber de que tamanho é sua fé. Aproveite toda essa dificuldade para se aproximar do Senhor, você está muito distante...
Traga suas lágrimas e dores e derrame aos pés de Jesus, ainda há solução para você, com um simples comando Deus pode acalmar toda essa tempestade.


"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança." (Marcos 4:39)


Peça para Deus te sustentar em meio a essa luta, confie no Senhor, Ele não te deixou, apenas está esperando você reconhecer que precisa Dele, busque-O e você O encontrará.


Paz!



Por: Jaqueline Soares
Cópia Proibida sem citar Autor / Blog

Por quê comigo, Senhor?

domingo, 21 de setembro de 2014



Quantas vezes você se questionou e perguntou a Deus o por quê de tudo isso ter acontecido?
Quero deixar para você um versículo que é um verdadeiro consolo para a minha alma:


 "O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois” (João 13:7)


Jesus não tem prazer no seu sofrimento, Ele permitiu que acontecesse isso, mas ainda assim não te deixou, está contigo, é seu Amigo, Seu Protetor. Você não pode vencer sozinho, você precisa do Senhor, Jesus tem um plano para a sua vida, nada do que foi perdido se compara ao que estar por vir. O que aconteceu não foi para causar morte, foi para que a glória de Deus se manifeste em você. Jesus pode fazer milagres, porém Ele não vai invadir sua vida, não vai entrar sem permissão, antes você precisa aceitar o Seu convite, quando Ele diz:




"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)



"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 3:19


Por: Jaqueline Soares
Cópia Proibida sem citar Autor / Blog

Sobre o blog



Esse blog é um espaço destinado a compartilhar assuntos que edificam a alma, e que mostram o quão dependente é o ser humano de Deus. Aqui compartilho pensamentos, estudos bíblicos, devocionais e outros assuntos de caráter cristão.
Desejo profundamente que você que acompanha e lê cada palavra aqui escrita, venha ser edificado e que sinta Jesus falando contigo.
O nome do blog está relacionado a missão que Deus encarregou cada um dos seus servos: 

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)

À Ele toda glória!

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |