Translate

Pesquisar este blog

O Cordeiro de Deus

terça-feira, 18 de agosto de 2015






“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” 
(Isaías 53:7)






Um animal que vá ser levado ao abate, reluta em prol da sua vida, o medo e a defesa pessoal está presente em todos eles quando deparam-se com situações de morte, mas há um animal diferente: a ovelha. Ela permanece muda perante os seus tosquiadores. Compare o abate de uma ovelha e um boi... é bem mais trabalhoso matar o boi do que a ovelha, não apenas por sua força física ser maior, mas porque há berros e lutas, enquanto a ovelha permanece calada, sem tentar fugir.


“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29


Jesus é chamado de Cordeiro de Deus, porque no Antigo Testamento o sacrifício de cordeiros era algo muito importante, os cordeiros eram oferecidos como sacrifícios pelo pecado do povo, era preciso a pureza de um inocente para cobrir a transgressão de um culpado. A promessa de Deus era que Cristo, seu Único Filho, iria ser o cordeiro oferecido pelos pecados de toda a humanidade. Um inocente no lugar de um culpado, só assim o pecado podia ser perdoado, e só assim a pessoa poderia ser aceita por Deus. Nós somos culpados, mas um Inocente pagou o preço por nós, Ele nos salvou da nossa multidão de pecados que outrora nos separava de Deus.

Não mataram Jesus porque quiseram, mas porque estava escrito. Eles mesmo sem saber, cumpriram aquilo que a Palavra de Deus já havia profetizado, era o cumprimento de um plano perfeito de Deus para reconciliar a humanidade com Ele, era a Graça dEle sendo derramada sobre pecadores que nada podiam fazer para salvar-se, a não ser que o próprio Deus usasse de sua compaixão e misericórdia.
Jesus, sendo filho de Deus, poderia sem dúvidas ter saído daquela cruz, poderia ter evitado a humilhação e toda aquela dor. Mas Jesus se doou, Ele sabia que era por meio daquele sacrifício que o perdão poderia ser concedido aos pecadores, e que assim, poderíamos ter esperança de morarmos com Deus, de vivermos eternamente com Ele. Assim, foi da vontade do Pai esmagá-lo e fazê-lo sofrer (Isaías 53:10), para que hoje tivéssemos vida. E esse sacrifício é válido até hoje. Por intermédio de Jesus podemos chegar até Deus, isso é glorioso! Não há amor maior que este: oferecer o seu próprio filho por amor de nós.


Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 

1 João 4:9



Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog.


Comentários:

Postar um comentário

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |