Translate

Pesquisar este blog

O que há no seu coração reflete Cristo?

terça-feira, 29 de setembro de 2015

“se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição

 egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.

Esse tipo de “sabedoria” não vem do céu, mas é 

terrena, 

não é espiritual e é demoníaca.” (Tiago 3:14,15)


A inveja e a ambição são grandes males presentes no coração do ser humano, mas a partir do momento que Deus passa a a habitar dentro de nós, temos que nos despir da pessoa antiga que éramos para nascer de novo, e abominar esses sentimentos tão desprezíveis. Porém entre os cristãos,encontramos diversas pessoas assim (ambiciosas e invejosas), mas atentando para o que diz a Palavra de Deus vemos que esses sentimentos não provém do Senhor, e sim de demônios. Se somos luz, pode haver trevas em nós? E se somos de Deus, podemos ter parte com demônios? Com certeza não, pois não há sociedade alguma entre Cristo e Belial!
Portanto vocês, que são de Deus, limpem seus corações, confessem seus pecados a Deus e não invejem ou sejam ambiciosos, pelo contrário, peçam a Cristo para serem amorosos e pacíficos, desejando o bem dos irmãos, sendo generosos assim como Cristo deseja que sejamos. 
Um coração onde Cristo habita, é povoado de bons sentimentos!

Por: Jaqueline Soares.
Proibido cópia sem citar autor/blog.

Ele se compadece das nossas fraquezas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
Hebreus 4:15,16





Independente da dor que sentimos ou dos sofrimentos pelos quais passamos, nenhuma dor é maior do que aquela que Jesus sentiu, nenhum sofrimento pode ser comparado ao dEle. Jesus passou por todo tipo de provação, sentiu a maior dor do mundo: ter todos os pecados da humanidade sobre Ele, porque Ele se fez maldição por nós.
Somente um Deus que conhece e que viveu o sofrimento poderia entender como nos sentimos e compadecer-se de nós. E Jesus é assim, um Deus amoroso que compreende e nos ajuda em nossas fraquezas. O convite que Ele faz é: 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)

"Chegai-vos ao trono da graça, para que vocês encontrem misericórdia."(Hb. 4:16) 

Esse é o convite de Jesus: venham a mim! Ele é a ajuda que você necessita, Ele é a paz que você tanto busca, Ele é a força que você não tem. Portanto, venha! Faça de Jesus um amigo, Ele quer te ajudar, não esqueceu de ti, você que anda distante dEle.
Mas não busque a Jesus apenas em momentos difíceis, reconheça que você precisa Dele todos os dias, porque é fraco e sem Ele nada pode fazer. Você não pode salvar-se sozinho, não pode curar-se sozinho, e se continuar sem Ele, estará desperdiçando sua vida, e caminhando para um abismo.
Que a maravilhosa graça do Senhor te alcance, e que a misericórdia Dele esteja sobre ti todos os dias.



Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog 

Ele escolhe os fracos

sexta-feira, 4 de setembro de 2015


Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,

para que ninguém se vanglorie diante dele.
(1 Coríntios 1:27-29)


Se você fosse contratar alguém para determinado serviço, com certeza escolheria os melhores candidatos: o mais forte, o mais bonito, o mais habilidoso e destemido.  Porém Deus é diferente! Ele escolhe o menos capacitado e cheio de limitações, escolhe aqueles que ninguém escolheria: o fraco!
Nós, por sabedoria humana,  escolheríamos o forte, Deus porém escolhe o fraco, porquê o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza humana.
Deus escolhe quem não é, para confundir aquele que é, porque Deus odeia pessoas presunçosas, que se consideram melhores do que os outros, ou que se acham muito capazes,  porque essas pessoas não reconhecem o quão fracas são; e aqueles "fracos" sabem que não são nada, e que se conseguem fazer alguma coisa boa,  fazem por intermédio de Deus.
Mendigos,  prostitutas,  criminosos,  depressivos,  viciados,  medrosos, tímidos,  pobres, são esses a quem Deus chama. São esses que nada são, mas que Deus, em Sua infinita bondade, transforma em novos seres: fortes, segundo a força de Deus.
Pense muito bem antes de se julgar ou desistir das coisas por se considerar fraco e incapaz,  saiba que se Deus te escolheu, Ele te capacita, você só tem que servir! E se o mundo te julga ou te condena evidenciando suas fraquezas, mostre para eles que Deus é sua força, que sabe das suas limitações,  mas que ainda assim te escolheu.  Não importa a opinião do mundo,  você foi chamado para agradar a Deus,  não à homens.
Que o poder de Deus se aperfeiçoe na sua fraqueza,  que você reconheça que nada é, e que força nenhuma tem, mas que Deus é sua força.

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13) 



Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

A paz de Deus

quinta-feira, 3 de setembro de 2015



"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações." (Colossenses 3:15a)



Sempre que tenho que tomar uma decisão difícil ou quando me sinto perdida, precisando de conselhos, recorro a esse versículo: "que a paz de Deus seja o juiz". Precisamos de paz para confirmação de alguma coisa,  e ausência de paz, para negação de outras. 
Quando tudo está difícil e não sabemos o que decidir, a pergunta a ser feita é: há paz em seu coração em relação a  esse assunto? Não é algo tão simples, é algo que requer uma análise profunda e SINCERA de si mesmo, só assim para perceber se a paz está ou não presente.  Uma situação pode ser muito inquietante e, ainda assim, ter a paz de Deus; enquanto outras parece ser o mais correto a fazer, ou até te dizem repetidamente que é o correto, mas não há paz dentro de você sobre aquele assunto. 
Converse com o Espírito Santo, peça que Ele te oriente nas decisões, mesmo nessas mais difíceis,  deixe que a paz de Deus seja o juiz.
Decida se vale aceitar uma nova oportunidade ou continuar na antiga, insistir naquilo que você tanto quer, largar algo que você não quer perder, esperar ou prosseguir,  enfim, entenda que a paz deve ser o juiz, até mesmo nessas situações tão críticas que parecem não ter solução.  E se você decidiu por algo que não te traz paz, ore a Deus pedindo sabedoria para fugir de erros. 
Deixe a paz de Deus te guiar.



Por: Jaqueline Soares

A Palavra de Deus é alimento

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".(Mateus 4:4)


A Bíblia é o Livro cujo conteúdo foi inspirado por Deus, ela é a Palavra de Deus que o Senhor nos deixou como um presente, para que pudéssemos conhecer a Ele e, assim, saber porquê e para quê fomos criados. Ela é um alimento, e como todo alguém que não se alimenta, fica fraco, desnutrido ou com outras complicações de saúde, em último caso, leva até mesmo a morte. Assim somos nós quando não nos alimentamos da Palavra de Deus.

O homem viverá daquilo que da boca do Senhor procede, ou seja, não vivemos por nós mesmos, vivemos por Ele. E se desejarmos obedecer a Deus e ter vida com Ele, devemos nos alimentar da Sua palavra, viver da maneira como o Senhor deseja. Não desperdice o seu tempo com coisas vãs e sem serventia, reserve um tempo para ficar a sós com Deus, ouvir o que Ele te diz, conversar com Ele. Sempre gastamos tempo com as pessoas que amamos, por que com Deus há de ser diferente?  Você não precisa de muita coisa para se sentir feliz e completo, a Palavra de Deus é altamente suficiente. Busque-O. Viva o que a Palavra diz!

Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/Blog

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |