"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações." (Colossenses 3:15a)
Sempre que tenho que tomar uma decisão difícil ou quando me sinto perdida, precisando de conselhos, recorro a esse versículo: "que a paz de Deus seja o juiz". Precisamos de paz para confirmação de alguma coisa, e ausência de paz, para negação de outras.
Quando tudo está difícil e não sabemos o que decidir, a pergunta a ser feita é: há paz em seu coração em relação a esse assunto? Não é algo tão simples, é algo que requer uma análise profunda e SINCERA de si mesmo, só assim para perceber se a paz está ou não presente. Uma situação pode ser muito inquietante e, ainda assim, ter a paz de Deus; enquanto outras parece ser o mais correto a fazer, ou até te dizem repetidamente que é o correto, mas não há paz dentro de você sobre aquele assunto.
Converse com o Espírito Santo, peça que Ele te oriente nas decisões, mesmo nessas mais difíceis, deixe que a paz de Deus seja o juiz.
Decida se vale aceitar uma nova oportunidade ou continuar na antiga, insistir naquilo que você tanto quer, largar algo que você não quer perder, esperar ou prosseguir, enfim, entenda que a paz deve ser o juiz, até mesmo nessas situações tão críticas que parecem não ter solução. E se você decidiu por algo que não te traz paz, ore a Deus pedindo sabedoria para fugir de erros.
Deixe a paz de Deus te guiar.
Por: Jaqueline Soares
Postar um comentário