Translate

Pesquisar este blog

O primeiro amor

sábado, 3 de outubro de 2015

Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres
Apocalipse 2:1-5


Não sei se você é cristão há muito tempo, mas se é verdadeiramente um cristão, sabe o que é esse "primeiro amor" mencionado em Apocalipse, na carta à igreja de Éfeso.
 A partir do momento que conhecemos Jesus, nos arrependemos dos nossos pecados e aceitamos viver conforme os seus planos, temos Nele uma satisfação enorme. Cristãos recém convertidos tem muita sede da palavra de Deus, quanto mais aprendem, mais desejam aprender sobre o Mestre. Oram muito, cantam pra Deus, derramam seu coração perante Ele, ficam maravilhados com a Sua graça e compartilham com todos esse amor infinito de Jesus, e temo desejo de que os outros também O conheçam. Porém, durante a caminhada cristã, há diversas situações diferentes pelas quais todos passamos, as vezes o silêncio de Deus (que é muito difícil de lidar), outras, problemas que parecem nunca ter solução, outras nos sentimos esquecidos, etc. São as aflições do mundo. Porém há uma coisa importantíssima que Jesus nos alerta em Mateus 24:12:


E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.


Uma verdade absoluta! Quantas pessoas se desviaram dos caminhos do Senhor alegando estarem cansadas de lutas, tragédias, doenças e dor? E quantas não creêm Nele alegando o mesmo? "Se existisse um Deus tão bom, o mundo não estaria assim...", dizem elas.
 Pois é, Jesus já sabia que isso aconteceria, por isso Ele nos deixou avisados: 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
  
Note também que após avisar que o amor de muitos esfriaria, Ele nos encoraja à perseverança:


E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:12,13

Mesmo em meio ao caos, Ele quer que você faça Dele a sua Paz, para que você possa suportar todas as aflições e sofrimentos existentes nessa terra, sem deixar que o seu primeiro amor por Ele esfrie. Quando isso acontecer, Ele não terá prazer em você, se o amor morrer, você jamais conseguirá perseverar, você irá desfalecer... pode até ser que seja semelhante a igreja de Éfeso: examine as escrituras, resista aos falsos ensinamentos e falsos profetas, trabalhe para Ele, ensine, seja paciente e tantas outras coisas consideradas como virtudes diante de Deus, porém sem amor, nada valerá.


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:1-3


Nada tem valor se não for feito com amor!

E para aqueles que sentem que o seu primeiro amor por Jesus esfriou, as palavras do Mestre são essas:

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;

Apocalipse 2:5



Que o amor de Jesus inunde o seu coração e transforme a sua vida!





Por: Jaqueline Soares.
Proibido cópia sem citar autor/Blog.

Comentários:

Postar um comentário

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |