Translate

Pesquisar este blog

As cores que invadiram a Internet

domingo, 28 de junho de 2015




Em Gênesis 9, Deus faz uma promessa a humanidade de que a Terra nunca mais seria destruída por um dilúvio novamente, e cria o arco-íris como forma dessa aliança que Ele estabeleceu conosco.


"Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra.
E Deus prosseguiu: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra." (Gênesis 9:11-13)


"Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra". (Gênesis 9:16)

Esse é o verdadeiro significado de um arco-íris. O fato de as pessoas usarem essas cores para compor uma bandeira que representa um movimento, ou mudarem suas fotos do Facebook para apoiar tal movimento, continua sem alterar o real significado dessas cores que Deus, em sua criação, juntou para formar esse arco de aliança.
Incrível como um gesto de apoio ao movimento LGBT gerou tanta polêmica e discussão em questão de poucas horas. Deveria haver mais polêmicas, dessa vez por coisas tão necessárias e que muitas vezes passam desapercebidas aos nossos olhos, e ao invés de apenas falar: "mais amor", deveríamos amar de verdade, como Jesus nos ensinou.
Lamentável ver o quanto algumas pessoas perdem tempo ofendendo-se umas às outras, e o quanto discutem por coisas pequenas quando há coisas tão mais sérias em questão. Tenho princípios bíblicos, e não sou a favor de tais práticas, mas isso de maneira alguma me dá o direito de desrespeitar e muito menos ofender as pessoas. Não concordar não significa desrespeitar, ofender ou ridicularizar. É patético essas "guerrinhas" que estão fazendo, quem quer respeito, precisa oferecer respeito.





Esse versículo é bastante interessante:


"Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum." (Tiago 1:26)



Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

Comentários:

Postar um comentário

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |