"Por que estás tão longe, SENHOR? Por que te escondes em tempos de angústia?"
(Salmos 10:1)
Todos nós já fizemos essa pergunta alguma vez na nossa vida, ou talvez essa seja sua pergunta atual. Será que Deus te esqueceu mesmo?
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim."
(Isaías 49:15-16)
Deus não nos esquece, e não há coisa alguma que não possa ser vista por Ele.
"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar."(Hebreus 4:13)
O amor de Deus é imutável, ainda que você seja infiel, a fidelidade do Senhor dura para sempre, pois Ele não pode negar a Si mesmo. A natureza de Deus é ser Fiel, Ele nunca mudará. Com certeza Deus não te esqueceu, talvez tenha sido você que se distanciou Dele, porque não achou a "ajuda" que queria, aliás, da forma como você queria, esquecendo- se que não dizemos ao Criador como agir, NÓS somos as criaturas, Ele o Senhor. Devemos obediência e confiança no que diz a Sua Palavra. Se Ele diz que não nos abandona, devemos confiar ainda que tudo ao nosso redor diga o contrário.
Deus resumiu toda a Lei em dois mandamentos:
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este." (Marcos 12: 30-31)
Você tem amado a Deus acima de todas as coisas? Ou o seu amor por Deus esfriou por que você está sofrendo? Alguns sofrimentos são consequências das nossas escolhas, ou fazem parte do nosso caminhar, nos tornam mais fortes, mais dependentes de Deus. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, ainda que seja difícil compreender isso num momento de grande dor.
Se agarre ao Senhor como a Única coisa que você tem, como o Único lugar para onde você poderia correr, tenha Deus como a coisa mais preciosa que você poderia possuir.
E quando acontece algo que eu não queria? Ame a Deus!
E se eu estou doente ou vendo algum familiar morrer? Ame a Deus e confie Nele ainda assim.
Ame a Deus na alegria, na tristeza, em meio as perdas, em meio a dor. Ame ao Senhor de todo seu coração.
E isso muda as circunstâncias? Sim, muda.
Deus quer ver o que existe no seu coração, como Ele provou o seu servo Jó, e ainda assim o coração de Jó não soube rejeitar o Senhor:
"Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele;"
(Jó 13:15)
Não duvide do amor do Senhor só porquê sua situação está difícil de suportar, lembre-se que não há dor alguma que seja maior que aquela que Jesus sentiu quando demonstrou o Seu amor por nós ali na cruz.
Em que Deus você tem confiado? E quem é você, criatura, para contender com o Criador?
Eu creio num Deus que está te dando uma nova chance de recomeçar, de pedir perdão e se achegar ao Trono da Graça, voltar aos Seus braços de amor, porque somente ali, você encontrará refúgio.
Paz, que Deus abençoe a sua vida!
Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog
Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog
Postar um comentário