Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza.
"Por que estão dormindo? ", perguntou-lhes. "Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação! "
(Lucas 22:39-46)
Jesus estava tomado de grande angústia, seu espírito estava triste. Acompanhado de discípulos, mas triste, era chegada a hora que Ele seria moído por nossas transgressões, era chegado o momento em que Ele sentiria em seu corpo a dor pelos pecados de toda a humanidade. Ele pediu para que os discípulos orassem, vigiassem com Ele. Então afastou-se, foi orar ao Pai,pedindo-lhe que se possível, afastasse Dele aquele cálice, mas que contudo não fosse feita a sua vontade, e sim a do Pai.
Jesus estava com uma tristeza mortal, Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. (Mateus 26:38)
e quanto mais a angústia aumentava, mais insistentemente ele orava. O versículo 43 de Lucas 22, diz que foi enviado um anjo do céu para o fortalecer. Após acabar a oração, Jesus volta para os discípulos e encontra-os dormindo, de tão tristes que estavam. A Bíblia não diz que os discípulos dormiram por não se preocuparem com Jesus, ela diz que eles dormiram, tamanha era a tristeza que os dominava. Eles desobedeceram Jesus, Ele havia pedido que vigiassem com Ele... Quantas vezes nós também desobedecemos a Jesus? E quantas vezes as nossas angústias nos levam a afastar-nos de nossos amigos e orar em secreto a Deus? Poucas. Geralmente quando estamos tristes, dizemos a Deus da tristeza, mas não como deveríamos. "Orar insistentemente". É difícil pra nós, por vezes é bem mais fácil procurar um amigo, contar-lhe os nossos problemas ou o que nos feriu, mas será que esquecemos que essa pessoa, por mais que nos ame, não pode nos ajudar da forma como precisamos? Ou talvez até possa, mas nunca com a Excelência com a qual o Senhor nos ajuda. Não tente "dormir" para ignorar os problemas, não procure apenas pessoas para dividir suas tristezas e angústias existentes em seu coração, antes busque ao Senhor, temos livre acesso à presença de Deus, aproveitemos isso! É maravilhoso saber que Deus nos ouve, que se importa conosco. imagine um Deus tão santo e poderoso, sendo seu amigo... Não despreze ou rejeite isso, é maravilhoso demais ter um Deus assim, talvez você nem tenha percebido o quanto.
Converse com Deus, assim como ele enviou um anjo do céu para fortalecer Jesus, não é diferente conosco, Ele nos envia o Espírito Santo, para consolar, fortalecer, e falar ao nosso coração exatamente aquilo que precisamos ouvir. Isso é maravilhoso demais!
Fortaleça o seu relacionamento com Deus, Ele tem saudade das suas orações.
Deus te abençoe!
Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog
Postar um comentário