Translate

Pesquisar este blog

Carta às sete igrejas da Ásia- Sardes

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015




E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(Apocalipse 3:1-6)


Sardes era uma igreja de boa reputação, uma igreja próspera. Considere o fato de Jesus dizer: “tem nome de que vives mas estás morta”, aqui está claramente representado que os cristãos daquela igreja tinham fama de verdadeiros crentes, uma igreja viva que trabalha e honra o Senhor. Porém Jesus é aquele que conhece as intenções do coração, e ele sabia que aquela igreja estava morta. Era um sepulcro caiado, termo que Jesus usou para descrever os escribas e fariseus de sua época:



Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Mateus 23:27


Ele conhece o interior, por isso alertou aquela igreja, para que se arrependessem e vigiassem porque ele virá como ladrão, não se sabe o dia e nem a hora. Os cristãos de  Sardes estava com suas vestes contaminadas por pecados ocultos e não confessados e eram também hipócritas, pois escondiam seus pecados e continuavam fingindo ser uma igreja viva e fiel, porém a Deus ninguém engana.
No meio de uma igreja quase morta, Jesus encontrou algumas pessoas fiéis, isso denota o quanto cada pessoa é considerada uma igreja viva, Jesus conhece as obras não só de uma congregação, mas as obras individuais de cada um. A salvação é individual, cada um receberá de acordo com suas obras e vida diante de Deus.
Que não sejamos iguais a Sarde: cristãos que vivem de aparência pois que adianta todo mundo considerar você um cristão se o próprio Jesus reprova suas obras? Vocênão pode enganar a Ele,não pode viver de aparências. Mesmo com suas falhas e limitações caminhe sempre com Jesus e peça ajuda a Ele, confesse os seus pecados diariamente e deseje ser a pessoa que Ele quer que você seja.
Vigie e persevere, o dia do Senhor está próximo!

Por Jaqueline Soares.

Comentários:

Postar um comentário

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |