Translate

Pesquisar este blog

Você crê nas promessas de Deus?

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Leitura bíblica:

Disse também Deus a Abraão: "De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara.
Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos".
Abraão prostrou-se, rosto em terra; riu-se e disse a si mesmo: "Poderá um homem de cem anos de idade gerar filhos? Poderá Sara dar à luz aos noventa anos? "
E Abraão disse a Deus: "Permite que Ismael seja o meu herdeiro! "
Gênesis 17:15-18


O Senhor havia prometido a Abraão um herdeiro, disse-lhe por vezes que ele seria o pai de muitas nações, que sua descendência seria incontável como as estrelas do céu. Números infinitos. Abraão creu, porém sua esposa era estéril, e esse filho parecia que nunca iria nascer, isso os fez duvidar da promessa de Deus. Sara (sua esposa)  já estava impaciente e desacreditada de si mesma, então sugeriu que Abraão tivesse relações com sua escrava Hagar, para que assim gerasse um filho, o herdeiro que eles queriam. E assim nasceu Ismael. Mas esse não era o plano do Senhor, o herdeiro não era aquele, eles deveriam ter esperado a promessa se cumprir, e não desacreditar e querer fazer tudo do jeito que parecia melhor. Então novamente o Senhor foi falar com Abraão, dizendo que sua esposa Sara conceberia um filho, o herdeiro que Deus havia prometido. Mas Abraão duvidou daquilo que Deus estava falando, porque pensou: "Como eu poderia gerar um filho se já tenho idade de 100 anos? E como minha esposa poderá engravidar se ela já tem 90 anos de idade?", então respondeu ao Senhor: Deixe que Ismael seja o meu herdeiro!
Vemos aqui algo muito comum: as circunstâncias nos impedindo de crer naquilo que Deus prometeu.

"Mas o médico disse que não tem mais jeito..."

"Mas já se passou muito tempo desde que Deus prometeu, acho que não vai mais se cumprir..."

São inúmeros os exemplos, bíblicos ou do dia-a-dia, em que o nosso "Mas" nos impede de crer.

Servimos a um Deus de milagres, a um Deus para o qual nada é impossível, então por quê duvidamos, por quê não cremos? Até quando vamos querer dar dicas de como Deus deve agir ou querer que tudo seja do nosso jeito e não do Dele? Assim como fez Abraão: oh Senhor, isso é impossível, deixa que Ismael seja o meu herdeiro!
O nosso problema é a ansiedade, a falta de descanso em Deus, queremos tudo de forma rápida, queremos que após uma ou duas orações o Senhor já nos responda e faça tudo conforme o nosso querer. Esquecemos o sentido da verdadeira oração:"Seja feita a vossa vontade".
Devemos orar e crer que o Senhor fará, mas que será segundo a Sua vontade( que é perfeita), e que fará no Seu tempo (há tempo determinado para todas as coisas). O tempo do Senhor não é o nosso, Ele sabe o momento certo de cada coisa, perfeito é o tempo do Senhor. No tempo de espera, Ele trabalha em nós, nos faz entender a Sua vontade, e nos alerta para petições erradas que fazemos.
Há uma frase de C. S. Lewis, que diz:
"Se Deus tivesse concedido todas as orações tolas que eu fiz na minha vida, onde eu estaria agora?"

O Senhor ouve as nossas orações, e sabe o tempo certo de respondê-las. Se ainda não se cumpriu aquilo que Deus prometeu, persevere em oração, e creia que Ele lhe responderá, ainda que demore.
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23:19)

Não queira as coisas do seu jeito, não tente substituir Ismael por Isaque como Abraão quis. Confie nos planos de Deus, porque eles são perfeitos. Há consequências para quando nos desviamos desses planos para escolher os nossos, consequências as vezes irreparáveis.
Que você possa ser revestido de fé e confiança Naquele que prometeu.





Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

Quem você procura na angústia?

terça-feira, 21 de julho de 2015




Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza.
"Por que estão dormindo? ", perguntou-lhes. "Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação! "

(Lucas 22:39-46)


Jesus estava tomado de grande angústia, seu espírito estava triste. Acompanhado de discípulos, mas triste, era chegada a hora que Ele seria moído por nossas transgressões, era chegado o momento em que Ele sentiria em seu corpo a dor pelos pecados de toda a humanidade. Ele pediu para que os discípulos orassem, vigiassem com Ele. Então afastou-se, foi orar ao Pai,pedindo-lhe que se possível, afastasse Dele aquele cálice, mas que contudo não fosse feita a sua vontade, e sim a do Pai.
Jesus estava com uma tristeza mortal, Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. (Mateus 26:38)
e quanto mais a angústia aumentava, mais insistentemente ele orava. O versículo 43 de Lucas 22, diz que foi enviado um anjo do céu para o fortalecer. Após acabar a oração, Jesus volta para os discípulos e encontra-os dormindo, de tão tristes que estavam. A Bíblia não diz que os discípulos dormiram por não se preocuparem com Jesus, ela diz que eles dormiram, tamanha era a tristeza que os dominava. Eles desobedeceram Jesus, Ele havia pedido que vigiassem com Ele... Quantas vezes nós também desobedecemos a Jesus? E quantas vezes as nossas angústias nos levam a afastar-nos de nossos amigos e orar em secreto a Deus? Poucas. Geralmente quando estamos tristes, dizemos a Deus da tristeza, mas não como deveríamos. "Orar insistentemente". É difícil pra nós, por vezes é bem mais fácil procurar um amigo, contar-lhe os nossos problemas ou o que nos feriu, mas será que esquecemos que essa pessoa, por mais que nos ame, não pode nos ajudar da forma como precisamos? Ou talvez até possa, mas nunca com a Excelência com a qual o Senhor nos ajuda. Não tente "dormir" para ignorar os problemas, não procure apenas pessoas para dividir suas tristezas e angústias existentes em seu coração, antes busque ao Senhor, temos livre acesso à presença de Deus, aproveitemos isso! É maravilhoso saber que Deus nos ouve, que se importa conosco. imagine um Deus tão santo e poderoso, sendo seu amigo... Não despreze ou rejeite isso, é maravilhoso demais ter um Deus assim, talvez você nem tenha percebido o quanto.
Converse com Deus, assim como ele enviou um anjo do céu para fortalecer Jesus, não é diferente conosco, Ele nos envia o Espírito Santo, para consolar, fortalecer, e falar ao nosso coração exatamente aquilo que precisamos ouvir. Isso é maravilhoso demais! 
Fortaleça o seu relacionamento com Deus, Ele tem saudade das suas orações.


Deus te abençoe!


Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

Gênesis 3- A queda

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O engano:

Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? "

Gênesis 3:1


Vemos aqui a astúcia da serpente ao perguntar se Deus havia proibido comer todos os frutos que haviam no jardim, visto que, Ele havia proibido apenas uma árvore (a árvore do conhecimento do bem e do mal).
E continua o engano quando diz:


"Certamente não morrerão!
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".
Gênesis 3:4,5

A serpente diz que Deus mentiu,  a curiosidade da mulher se desperta, e ela quer comer do fruto para ter discernimento e ser como Deus, e assim ela come, e dá também ao seu esposo.
E imediatamente, os dois percebem que estavam nus, e escondem- se do Senhor( Gn.3:7-8)

O fato de perceberem que estavam nus, denota que eles já haviam perdido a pureza, a inocência de não saber o que era o mal. E quando escondem-se do Criador, mostram que estavam envergonhados, sabiam que haviam desobedecido, ali nascia o pecado, e com ele, a punição.
Mas desde o princípio, o homem não assume a sua culpa, quando Deus pergunta se ele havia comido do fruto, ele culpa sua mulher, e a mulher, culpa a serpente.

Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".
(Gênesis 3:11-13)


Então o Senhor os puniu:


Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar". (Gênesis 3:14,15)

A serpente aqui mencionada é Satanás, Deus diz que o descendente de uma mulher lhe feriria a cabeça. Isso refere-se a Jesus Cristo, que derrotou Satanás.  Cristo é mencionado como uma esperança para aqueles que caíram em pecado no jardim do Éden.


À mulher, ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará".
E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. (Gênesis 3:16,17)



E os expulsou do Jardim:

Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado. (Gênesis 3:23)

Por: Jaqueline Soares

Gênesis 2- A Criação do Homem

Gênesis 2



E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gênesis 2:7)




Deus criou os animais sem soprar em suas narinas e os chamou de "répteis de alma vivente [criaturas que vivem e se movem]" (Gn 1.20,21), diferentes do homem que recebeu o fôlego diretamente de Deus. Os seres humanos possuem portanto algo que veio diretamente da substância de Deus.[1]


Em toda sua criação, o Senhor declarou o que havia de ser feito, e tudo se formava através de Sua palavra, porém Deus usou de um cuidado especial na formação do homem: o próprio Deus o formou, usando o pó da terra, e o próprio Deus soprou sobre as narinas do homem, para que este tivesse vida. Vemos também a criação de um habitát para que a sua criação vivesse, Ele criou um jardim:



Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.( Gênesis 2:8)

O Senhor deu-lhe uma ordem:
Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gn. 2:16-17)

Deus deu liberdade para Adão fazer o que quisesse, exceto comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas por que ele não poderia comer? Era um fruto proibido? Não se tratava de um fruto proibido, comer uma fruta não traria morte, a questão aqui é a desobediência do homem. E por que essa árvore existia? Para que o homem tivesse o livre arbítrio, ele não era forçado a obedecer a Deus, Deus deu a ele uma ordem, e com esta, uma escolha: obedecer ou desobedecer. 





O Senhor se preocupou com Adão, fez-lhe uma companheira, para lhe auxiliar e lhe corresponder:

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. (Gn. 2:18)



Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. (Gn. 2:21-22)


 Deus estabeleceu ali o casamento, criou a mulher para ser a ajudadora de Adão, alguém que lhe correspondesse.

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.(Gn. 2:24)

Por: Jaqueline Soares.





[1]= http://solascriptura-tt.org/



Devocional- A queixa de Jeremias

terça-feira, 14 de julho de 2015





"Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão?"(Jeremias 12:5)



Esse versículo foi a resposta que Deus deu a Jeremias quando este lhe questionou sobre a Sua justiça. -"Por que eu sofro, sendo teu servo, e os ímpios prosperam vivendo sempre felizes e sem problemas?" Foi mais ou menos essa a queixa de Jeremias, e o Senhor não o poupou de uma resposta dura, não lhe respondeu: "Calma meu filho, tudo vai passar, Eu estou contigo.", ou qualquer resposta confortante que acalmasse Jeremias. Pelo contrário, a resposta de Deus o confrontou, e ainda lhe disse: "Até mesmo os seus irmãos e a sua própria família traíram você e o perseguem aos gritos. Não confie neles, mesmo quando lhe dizem coisas boas." (Jeremias 12:6)
Por que Deus respondeu assim? Será que Ele não o amava, por isso foi duro com ele?
Estamos acostumados com respostas ou conselhos confortantes, geralmente nos encorajam dizendo que o momento de sofrimento vai passar rápido, como podemos ver em muitas "igrejas", campanhas ou slogans "pare de sofrer", ou coisas do tipo. Mas a verdade é que nós, cristãos, somos servos do Senhor, fazemos parte do Seu exército, e Ele é o nosso general. Ele nos disciplina porque nos ama   "Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, e não te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho que quer bem." (Provérbios 3:11-12), e nos coloca em provas para mostrar que, independente da situação, Ele está conosco. Nem sempre Deus vai nos tirar das provações (como muitos desejam), mas vai nos ensinar a vencê-las e moldar o nosso caráter conforme a Vontade dEle. As provações nos tornam mais fortes e preparados, como bons soldados de Cristo Jesus.
O que Deus ensinou a Jeremias com sua resposta foi: se você está cansado e reclamando por coisas tão pequenas, como poderá suportar as maiores que virão?
Não reclame ou questione por causa dos sofrimentos que você está passando, se Deus está contigo, lute, não desanime,ainda que você não consiga compreender, mas tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!
Nem sempre Deus vai te livrar da fornalha, às vezes Ele vai entrar contigo, o Senhor não te deixará nem te abandonará nunca, é promessa Dele. 


"e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."(Mateus 28:20)


Por : Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

O Consolo de Deus na Hora do Luto

quarta-feira, 8 de julho de 2015



De todas as dores da vida, a dor do luto parece ser a mais aguda. É uma dor que lateja na alma e assola nossa vida. Todos nós, num dado momento da vida, teremos que enfrentar essa dor. Não existe nenhuma família que escape desse drama. Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil enterrar um ente querido ou um amigo do peito. Não é fácil lidar com o luto. Já passei várias vezes por esse vale de dor e sombras. Já perdi meus pais, três irmãos e sobrinhos. Sofri amargamente. Passei noites sem dormir e madrugas insones. Molhei meu travesseiro e solucei na solidão do meu quarto. A dor do luto dói na alma, aperta o peito, esmaga o coração e arranca lágrimas dos nossos olhos. Jesus chorou no túmulo de Lázaro e os servos de Deus pranteavam seus mortos. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus é a ressurreição e a vida. Aqueles que nele creem nunca morrerão eternamente. Agora, choramos a dor da saudade, mas não o sentimento da perda. Perdemos quem que não sabemos onde está. Quando enterramos nossos mortos, sabemos onde eles estão. Eles estão no céu com Jesus. Para os filhos de Deus, que nasceram de novo, morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. É partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Os que morrem no Senhor são bem-aventurados!

O fato de termos esperança não significa que deixamos de sofrer. A vida não é indolor. Nossa caminhada neste mundo é marcada por dissabores, decepções, fraquezas, angústias, sofrimento e morte. Aqui cruzamos desertos tórridos, descemos a vales profundos, atravessamos pântanos perigosos. Nossos pés são feridos, nosso coração afligido e nossa alma geme de dor. Não estamos, porém, caminhando rumo a um entardecer cheio de incertezas. O fim da nossa jornada não é um túmulo gelado, mas a bem-aventurança eterna. Entraremos na cidade celestial com vestes alvas e com palmas em nossas mãos. Celebraremos um cântico de vitória e daremos glória pelos séculos sem fim, ao Cordeiro de Deus, que morreu por nós, ressuscitou, retornou ao céu e voltará em glória para buscar sua igreja. Teremos um corpo imortal, incorruptível, poderoso, glorioso e celestial, semelhante ao corpo da glória de Cristo. Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. As lembranças do sofrimento ficarão para trás. Na Nova Jerusalém, na Cidade Santa, no Paraíso de Deus, na Casa do Pai, não haverá mais luto nem pranto nem dor. Ali reinaremos com Cristo e desfrutaremos das venturas benditas que ele preparou para nós. Nossa tribulação aqui, por mais severa, será apenas leve e momentânea, se comparada com as glórias por vir a serem reveladas em nós. O nosso choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá pela manhã!
Três verdades essenciais do Cristianismo formam as colunas de sustentação da nossa viva esperança.

A primeira delas é que Jesus ressuscitou dentre os mortos e triunfou sobre a morte. Agora, a morte não tem mais a última palavra. A morte foi tragada pela vitória!
A segunda verdade é que Jesus voltou ao céu e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para estar para sempre conosco. Não estamos órfãos. Não caminhamos sozinhos pelos vales escuros da vida. O Espírito Santo consolador está em nós e intercede por nós ao Deus que está sobre nós.
A terceira verdade é que Jesus vai voltar gloriosamente para buscar sua igreja. Naquele glorioso dia, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor Jesus nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor. Essas verdades enchem o nosso peito de doçura e abrem para nós uma eterna fonte de consolação! 


Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes.

Luz X Trevas

terça-feira, 7 de julho de 2015





"Disse Deus: “Haja luz!”, e houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e separou a luz das trevas." (Gênesis 1:3-4)



Desde o princípio da Criação, Deus separa a luz das trevas. Há um grande significado nisso.


"Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9)


"Deus é luz; nele não existe a mínima sombra de treva." ( 1 João 1:5)


disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)


Há uma infinidade de versículos bíblicos que revelam que Deus é a luz. Deus nos chama para a Luz, e a Luz é Ele mesmo. Mas Ele não é uma luz, Ele é a Luz, ou seja, não há outra luz.
Jesus é a Única luz do mundo, quem não o encontra, permanece em trevas. O ser humano sem Deus é semelhante a um cego, anda sem direção, sem saber para onde aquele caminho o leva, e essa falta de direção torna o seu caminho perigoso. "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." (Provérbios 14:12)

***Pergunte a si mesmo: em qual caminho você tem andado, luz ou trevas?

Deus não habita nas trevas. Se desejarmos andar na luz, devemos nos separar das trevas, pois entre elas não há comunhão alguma:

"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?" (2 Coríntios 6:14-15) 


Mas o que seria essas "trevas", das quais temos que nos afastar?
Efésios 6:12, diz: pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas".
O príncipe das trevas é o diabo, e todo aquele que não segue a Luz (que é Jesus Cristo), encontra-se sobre o domínio dele, anda constantemente em escuridão. E como se afastar disso? Como achar a luz e abandonar as trevas? Simples, conhecendo a verdade!

"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; (João 14:6)


"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)


Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog





Gênesis 1- A Criação

Sumário dos 7 dias da Criação:


Primeiro dia: Deus fez separação entre a luz e as trevas. (Gênesis 1:3-5)

Segundo dia:Houve a separação das águas. (Gênesis 1:6-8)

Terceiro dia: Deus criou a terra seca,os mares e as vegetações. (Gênesis 1:9-13)

Quarto dia: Criação dos Luminares (Sol, lua e estrelas). (Gênesis 1:14-19)

Quinto dia: Deus criou os animais aquáticos e as aves do céu.  (Gênesis 1:20-23)

Sexto dia: Criação dos animais domésticos, selvagens e criação do homem.  (Gênesis 1:24-31)

Sétimo dia: Deus descansou. (Gênesis 2:2)




"No princípio, Deus criou os céus e a terra. " (Gênesis 1:1)




Há uma correlação entre Gênesis 1 e João 1, vejamos:




No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1:1-3)






O "Verbo" representa Palavra, ou seja: foi através da Palavra que Deus fez tudo.
Para comprovar isso, leia todo o capítulo 1 de Gênesis, onde em tudo é narrado assim: "Disse Deus." E após Ele dizer, tudo se fazia, tudo obedecia à Sua voz.

No versículo 26, lemos: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;". Mas por quê será que Deus usou o plural? Há muitas explicações para isso, eu, porém acredito que ele esteja se referindo à Trindade, porque João 1:1-2 aponta para Cristo. Leia novamente:


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." 


"Ele estava no princípio com Deus." Se ainda resta dúvidas, leia Gênesis 1:2 "A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas."


A Palavra de Deus é tão poderosa que foi capaz de formar o Universo, e tudo o que nele existe. Graças ao nosso maravilhoso Deus temos acesso a essa tão grande riqueza através da Bíblia. a Bíblia é a palavra de Deus. E a palavra de Deus é poderosíssima!





Por: Jaqueline Soares






















.

Deus te esqueceu?

domingo, 5 de julho de 2015




"Por que estás tão longe, SENHOR? Por que te escondes em tempos de angústia?"

(Salmos 10:1)


Todos nós já fizemos essa pergunta alguma vez na nossa vida, ou talvez essa seja sua pergunta atual. Será que Deus te esqueceu mesmo?



"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim."
(Isaías 49:15-16)

Deus não nos esquece, e não há coisa alguma que não possa  ser vista por Ele.

"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar."(Hebreus 4:13)

O amor de Deus é imutável, ainda que você seja infiel, a fidelidade do Senhor dura para sempre, pois Ele não pode negar a Si mesmo. A natureza de Deus é ser Fiel, Ele nunca mudará. Com certeza Deus não te esqueceu, talvez tenha sido você que se distanciou Dele, porque não achou a "ajuda" que queria, aliás, da forma como você  queria, esquecendo- se que não dizemos ao Criador como agir, NÓS somos as criaturas, Ele o Senhor. Devemos obediência e  confiança no que diz a Sua Palavra. Se Ele diz que não nos abandona, devemos confiar ainda que tudo ao nosso redor diga o contrário.

Deus resumiu toda a Lei em dois mandamentos:


"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este." (Marcos 12: 30-31)


Você tem amado a Deus acima de todas as coisas? Ou o seu amor por Deus esfriou por que você está sofrendo? Alguns sofrimentos são consequências das nossas escolhas, ou fazem parte do nosso caminhar, nos tornam mais fortes, mais dependentes de Deus. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, ainda que seja difícil compreender isso num momento de grande dor.

Se agarre ao Senhor como a Única coisa que você tem, como o Único lugar para onde você poderia correr, tenha Deus como a coisa mais preciosa que você poderia possuir.

E quando acontece algo que eu não queria? Ame a Deus!
E se eu estou doente ou vendo algum familiar morrer? Ame a Deus e confie Nele ainda assim.
Ame a Deus na alegria, na tristeza, em meio as perdas, em meio a dor. Ame ao Senhor de todo seu coração. 
E isso muda as circunstâncias? Sim, muda.
Deus quer ver o que existe no seu coração, como Ele provou o seu servo Jó, e ainda assim o coração de Jó não soube rejeitar o Senhor:

"Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele;"
(Jó 13:15)
Não duvide do amor do Senhor só porquê sua situação está difícil de suportar, lembre-se que não há dor alguma que seja maior que aquela que Jesus sentiu quando demonstrou o Seu amor por nós ali na cruz.
Em que Deus você tem confiado? E quem é você, criatura, para contender com o Criador?
Eu creio num Deus que está te dando uma nova chance de recomeçar, de pedir perdão e se achegar ao Trono da Graça, voltar aos Seus braços de amor, porque somente ali, você encontrará refúgio.

Paz, que Deus abençoe a sua vida!



Por: Jaqueline Soares
Proibido cópia sem citar Autor/ Blog

 
Uma jovem missionária © Copyright | Template By Mundo Blogger |